Óleo Essencial Lavandim 'Grosso' GT França 10ml

Código: DG0076 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Óleo Essencial Lavandim 'Grosso' GT França 10ml

Nome botânico: Lavandula X intermedia
Origem: França
Parte utilizada: Flores
Método de extração: Destilação por arraste a vapor
Agricultura: Convencional
Volume: 10ml

DESCRIÇÃO:

O lavandim 'Grosso' (Lavandula X intermedia) é um híbrido natural, resultante do cruzamento entre a lavanda-fina (Lavandula angustifolia) e a lavanda-spyke (Lavandula latifólia). É mais alto do que a lavanda fina, cresce, como um monte, cerca de 2 metros de altura por 3 metros de largura, com folhas estreitas perfumadas que, quando em crescimento ativo, são verdes, mas envelhecem para verde acinzentado. As flores são de coloração roxa e, por ser híbrido das duas espécies de lavandas, é também classificado como uma planta pertencente a divisão Angiospermae, da família Lamiaceae

As lavandas hibridizam facilmente, e isso resultou em muitas subespécies ou variedades. O lavandim deu origem a uma série de clones, que se diferenciam pelas nuances olfativas e teores de cetonas. Dentre os lavandins os principais são: lavandim 'Abrialis', lavandim'Super' e lavandim 'Grosso'.

O 'cultivar' lavandim 'Grosso' foi descoberto em um campo deserto de lavanda no distrito de Vaucluse, na França, em 1972, pelo cultivador de lavanda Pierre Grosso (1905-1989). Grosso tirou cortes da planta e as colheitas resultantes foram mais vigorosas com rendimentos mais elevados do que todas as outras variedades de campo. Em 1980, 80% do cultivo de lavanda era dessa variedade. Também é conhecido por nomes como 'Dilly Dilly', 'Wilson's Giant' e 'Wilson Grant'.

O óleo essencial de lavandim 'Grosso' possui aproximadamente 35% de linalol, 30% de acetato de linalila e cerca de 5% de cânfora e 5% de 1,8-cineol. Possui aroma reminiscente da lavanda-fina, tendo, contudo, notas mais frescas de topo por possuir em sua composição cânfora e 1,8 cineol como a lavanda-spyke. Portanto, não é tão relaxante quanto a lavanda-fina.

É utilizado para perfumar produtos e detergentes de baixo custo e para dar uma nota de lavanda aos sabonetes.

PROPRIEDADES:

O óleo essencial de lavandim 'Grosso', devido em sua composição possuir cienol, apresenta propriedades úteis para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios como bronquites, asma, rinite e sinusite. Possui mais suavidade pela presença de linalol e acetato de linalila. Auxilia como descongestionante pulmonar e mucolítica. Com base em dados pré-clínicos, estudos controlados randomizados anteriores com terapia adjunta a de 1,8-cineol (3 × 200 mg/dia) durante 6 meses mostraram melhora da asma descontrolada por melhora significativa da função pulmonar. (researchgate.net/publication/340087428)

Outros de seus usos são auxiliando em dores musculares (principalmente causadas por tensão), dores de cabeça, reumáticas e articulares, queimaduras, luxações e problemas de garganta como tosse. Em testes laboratoriais com camundongos, o componente cineol exibiu uma atividade antinociceptiva comparável à da morfina. (pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17893834). Também demonstrou um potencial uso benéfico na terapia como agente anti-inflamatório e analgésico. (pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10861965)

EMOCIONAL

O óleo essencial de lavandim 'Grosso' (Lavandula x intermedia) por conter 1,8-cineol e cânfora somado ao linalol e acetato de linalila, é um óleo essencial estimulante e útil para limpar de energias dissonantes. Bom para promover relaxamento mantendo a vigília, estimulando o ânimo e a vitalidade.

PERFUMARIA

O óleo essencial de lavandim 'Grosso' (Lavandula x intermedia) tem um aroma que é menos frutado do que a lavanda-fina e não é tão penetrante e canforoso como a lavanda-spike.

Nota de perfumaria: Meio.
Persistência da nota inicial: De média a forte.

SEGURANÇA

Os óleos essenciais são matérias-primas que possuem múltiplas aplicabilidades e formas de uso, ambas variam de acordo com a finalidade e o benefício almejados. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um aromaterapeuta qualificado para recomendação de uso e de posologia adequados e seguros para a sua individualidade.

  • Guarde seus óleos essenciais em lugar longe do alcance de crianças e animais domésticos.
  • Não aplique óleos essenciais próximo a região dos olhos.
  • Não aplique óleos essenciais puros sobre a pele, salvo orientação expressa de um aromaterapeuta qualificado.
  • Não aplique aromaterapia em bebês menores de três meses, salvo orientação expressa de um aromaterapeuta qualificado.
  • Não utilize óleo mineral e seus derivados como veículos de diluição, pois eles prejudicam a absorção dos óleos essenciais.
  • Alguns óleos essenciais apresentam contraindicações e/ou restrições de uso para gestantes, lactantes, bebês, crianças, idosos, e pessoas submetidas a tratamentos medicamentosos (físico, neurológico e/ou psiquiátrico). Para esses públicos e casos é recomendado pesquisar em literatura especializada ou consultar um aromaterapeuta qualificado para receber orientação individualizada. Para sua segurança, antes de usar um novo óleo essencial sempre faça o teste de sensibilidade cutânea, mesmo que a forma de uso seja apenas por inalação.
  • Aplique uma gota do óleo essencial misturado com uma gota de óleo carreador na face interna do antebraço e aguarde 24 horas. Se apresentar algum mal-estar, irritação no local da aplicação ou em outro local do corpo, não utilize o produto e procure orientação de um aromaterapeuta qualificado.

A Laszlo não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos.

CONSERVAÇÃO

Os óleos essenciais são sensíveis à radiação UV, ao calor, à umidade e à evaporação gradual dos seus constituintes. É importante manter os óleos essenciais em frascos escuros, protegidos da luz, calor e umidade e com a tampa bem fechada. Em cidades quentes ou no verão, após abertos, guardar os óleos essenciais, preferencialmente na geladeira em uma caixinha com tampa, ajuda a manter sua qualidade inalterada por mais tempo.

RECEITAS

Roll-on Momento Equilíbrio
Útil pra aqueles momentos em que é necessário relaxar as emoções mas estar atento ao entorno.

Ingredientes:

  • 8 gotas de óleo essencial de lavandim 'Grosso' (Lavandula x intermedia)
  • 9ml de óleo vegetal de amêndoas doce (Prunus amygdalus)

Como fazer:
Misture o óleo graxo e o óleo essencial em um frasco de roll-on. Utilizar no centro do peito, atrás das orelhas, na nuca e nos pulsos.

Sabonete Líquido Limpando e Equilibrando
Útil para um banho de equilíbrio das energias. Relaxante mantendo a vigília.

Ingredientes:

  • 97ml de sabonete líquido e neutro, sem perfume.
  • 44 gotas de óleo essencial de lavandim 'Grosso' (Lavandula x intermedia)

Como fazer:
Misture bem os óleos essenciais com o sabonete líquido.
Está pronto para uso.

Borrifador Relaxando e Equilibrando a Alma
Útil para proporcionar relaxamento, equilibrar e harmonizar a energia, mantendo a vigília.

Ingredientes:

  • 50 ml de álcool (álcool de cereais ou álcool comum)
  • 66 gotas de óleo essencial de lavandim 'Grosso' (Lavandula x intermedia)
  • 47 ml de água filtrada

Como fazer:
Em um recipiente borrifador de 100 ml, colocar o álcool e os óleos essenciais. Misture bem. Após estarem bem diluídos os óleos essenciais, acrescentar a água.
Estará pronto para borrifar em torno do corpo promovendo a limpeza vibracional e equilíbrio energético.

CURIOSIDADES

As lavanderias, nas épocas Medieval e Renascentista, na Europa, eram conhecidas como “lavenders”, porque usavam lavanda para deixar um odor nas roupas lavadas.

A Monarquia inglesa, principalmente representada por Henrique VIII e Elizabeth I durante o Renascimento Cultural fomentou a indústria de perfumes. Isso disseminou e popularizou o uso de fragrâncias e óleos, entre eles o de Lavanda.

LOTE: LZ0508 VALIDADE: 31/10/2024

O óleo essencial de lavandim 'Grosso' (Lavandula x intermedia) por conter 1,8-cineol e cânfora somado ao linalol e acetato de linalila, é um óleo essencial estimulante e útil para limpar de energias dissonantes. Bom para promover relaxamento mantendo a vigília, estimulando o ânimo e a vitalidade.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Divinas Gotas Aromas é uma empresa de e-commerce criada em 2019, com sede na cidade do Salvador, especializada na revenda de óleos essenciais 100% puros, óleos vegetais, hidrolatos, incensos naturais, aromatizadores e outros acessórios para aromaterapia. É revendedora autorizada de grandes marcas, como: BioEssência, Laszlo, Inca Aromas e outras. Enviamos para todo o Brasil pelos Correios, Jadlog e outras transportadoras. Entrega no Mesmo Dia, via motoboy, na cidade do Salvador e em Lauro de Freitas-Ba.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Davino Bispo dos Santos - CNPJ: 32.614.016/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2022